Glória D'Oeste Realiza Qualificação Profissional em Parceria com Senar-MT

Glória D'Oeste Realiza Qualificação Profissional  em Parceria com Senar-MT

O Curso "Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados de Carne Suína" teve duração de 40 horas, e treze participantes, com os devidos cuidados e seguindo os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia do Coronavírus COVID-19. Para a realização do curso, foi importante a parceria com o SENAR - MT, e teve como objetivo obter noções sobre: Segurança e Saúde; Meio Ambiente e Cidadania; Conhecimento da legislação vigente e inspeção estadual; Instalações, equipamentos e utensílios; Higienização e sanitização de equipamentos, utensílios e instalações; Higiene pessoal e hábitos higiênicos; Aditivos e condimentos alimentares; Identificação, seleção e qualidade da carne suína; Cortes e desossa da carne suína; Fabricação de produtos no processo de beneficiamento da carne suína; Processamento de salga úmida; Processo de defumação; Armazenamento e embalagem; Noções de Gestão. 

A prefeita Gheysa Borgato ressaltou a importância dos cursos para as pessoas se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho, além de poderem se aperfeiçoar e ganhar uma renda extra, durante o encerramento do Curso realizado pela prefeitura de Glória D'Oeste em parceira com o Senar-MT.

De acordo com o secretário da pasta de Agricultura do município, Jociel Teixiera Lopes, irão acontecer novos cursos e seminários. “Iremos oferecer mais capacitação, pois queremos ajudar desenvolver e fortalecer a economia das famílias que vivem no campo”.

O Senar-MT ofece treinamentos gratuitos e atendem as demandas das 15 principais cadeias produtivas de Mato Grosso: Sojicultura e Milhocultura (soja e milho), Cotonicultura (algodão), Bovinocultura de Corte (carne bovina), Bovinocultura de Leite (leite e derivados), Sucroalcooleira (açúcar e derivados da cana), Apicultura (produção de mel), Avicultura (aves), Ovinocaprinocultura (ovelhas e cabras), Equideocultura (cavalos, muares e burros), Fruticultura (frutas), Olericultura e Mandiocultura (hortaliças e mandioca), Piscicultura (peixes), Sistemas Florestais (madeira, seringa e manejo), Cafeicultura e Suinocultura (suínos). Para saber mais acesse o site: https://sistemafamato.org.br/portal/senar/quem_somos.php

 

Mais recentes


Assistência Social através do CRAS Realiza tarde de lazer com Idosos do SCFV

Na sexta-feira 08 de julho, a Prefeitura de Glória D'Oeste e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Social, através do CRAS "Angelina Egues" realizou uma tarde de lazer com os idosos participantes do Grupo Idade da Sabedoria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Chácara Fonte Água Cristalina. Foi ofertado neste dia uma linda e deliciosa mesa de frutas, banhos de piscina, picolé Frutos de Goiás, lanche, momento de descontração, divertimento, baile, bingo e no final foi comemorado os aniversariantes de janeiro até Julho para os idosos[...]

Assistência Social através do CRAS Realiza tarde de lazer com Crianças e Adolescentes do SCFV

Na quinta feira (07 de julho), a Prefeitura de Glória D'Oeste juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Social, através do CRAS "Angelina Egues", realizou um dia de lazer com as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Chácara Fonte Água Cristalina. Neste dia foi comemorado os aniversariantes de janeiro até Julho.