Home\Imprensa\Notícias\Deputado federal Dr. Leonardo anuncia entrega de equipamentos para agricultura familiar

Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021 - 09:00:00

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) anunciou que serão entregues tratores e carretinhas para beneficiar produtores rurais familiares da bacia leiteira da região Sudoeste/Oeste de Mato Grosso. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira (12), em Araputanga. O equipamento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do morador do campo, além de reduzir o custo da produção.

“A produção rural familiar, seja a agricultura, criação de animais e produção de leite, tem um papel fundamental na economia da Região Oeste e tenho trabalhado para trazer benefícios, para buscar a valorização da pessoa do campo. Esses equipamentos vão baratear o custo de produção e ainda vão dar qualidade de vida ao produtor, que trabalha de sol a sol, não tem final de semana e nem feriado”, afirmou Dr. Leonardo.

O equipamento é fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca, que estava engavetada em Brasília desde o fim de 2018. A pedido do presidente da Coopnoroeste - Lacbom, Mizael Barreto, o deputado Dr. Leonardo trabalhou na gestão junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para recuperar o recurso, que já está sendo executado e irá beneficiar os produtores da região.

“Agradeço ao nosso deputado federal Dr. Leonardo, pela liberação desses maquinários. Estivemos reunidos, pedindo esse trabalho para melhorar a vida desses produtores”, afirmou Mizael.

Os maquinários fruto da emenda serão cedidos aos produtores por intermédio da Coopnoroeste, em forma de comodato realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Nascentes do Pantanal, atualmente presidido pela prefeita Geiza Borgato.

Autor: Prefeitura Municipal de Glória D'Oeste
Visualizações: 121